top of page

A importância de vacinar cães e gatos

Assim como nós, cães e gatos devem receber atenção e cuidados especiais na sua saúde. Visitas regulares ao médico veterinário, acompanhamento de vacinas são essenciais para que a saúde de seu amigo esteja em controle.

A vacinação ajuda a manter seu amigo saudável e principalmente evita a disseminação de doenças, algumas dessas podem atingir até humanos.

Quando nascem, os filhotes contam apenas com os anticorpos fornecidos pelo leite da mãe para protegê-los contra microrganismos nocivos que possam causar doenças. Com o passar do tempo, essa proteção passa a desaparecer e os filhotes ficam vulneráveis, por isso, a vacinação ajuda a evitar que o seu pet adquira essas doenças.

Na fase inicial de vida o protocolo de vacinas costuma iniciar após o desmame, ou seja, de 45 dias até 8 semanas de vida, garantindo que a proteção atinja níveis adequados.

Orientamos que todo o ano cada pet receba o reforço anual de suas vacinas mantendo assim proteção contínua.

É muito importante que as vacinas de seu amigo sejam feitas pelo médico veterinário, pois somente ele sabe avaliar a escolha da vacina, intervalos de doses, além de examinar se seu animalzinho está apto ou não a receber a vacina.


É de suma importância prevenir e remediar doenças, pois algumas podem evoluir de maneira rápida, além de agredir a saúde dos animais, podem ser transmitidas ao homem, sobrando poucas chances de tratamento ou cura.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page