top of page

Guia de Raças - Border Collie

O Border Collie é conhecido como um dos cachorros mais inteligentes entre todas as raças de caninas. De fato, esta raça possui características notáveis para os mais diversos tipos de adestramento, incluindo obediência e agility. Trata-se de uma raça de estrutura muito bem proporcionada, de tamanho médio, contorno suave, demonstrando qualidade, graça e perfeito equilíbrio.

O Border Collie é um cachorro alegre, espirituoso, tenaz, sociável, alerta, perspicaz e receptivo. Adora o trabalho e está sempre pronto para uma boa brincadeira. Não é nervoso nem agressivo. O Border Collie é um cachorro extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é a raça que melhor se adapta em apartamento ou ambientes pequenos.

O cão da raça Border Collie que fica muito tempo preso, pode ficar muito agitado e tornar-se destrutivo. Tem um focinho moderadamente curto, que vai afinando para a trufa, geralmente preta ou ardósia, com narinas bem desenvolvidas e stop bem marcado. Os olhos de tamanho médio e formato ovalado são de cor marrom, exceto nos exemplares de coloração de pelagem "merle", onde os olhos poderão ser azuis. De pelo moderadamente longo ou liso, a pelagem de cobertura é densa, de textura média e o subpelo macio e denso. A Variedade de cor é permitida, mas o branco não deve ser predominante. De porte médio, a altura ideal de um cão adulto da raça Border Collie é de 53 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas são ligeiramente menores.

 

Ficha da Raça Border Collie

País de origem: Grã-Bretanha

Nome original: Border Collie

Grupo 1: Cães Pastores e Boiadeiros

Utilização: Cão de Pastoreio

Porte: Médio

Necessidade de exercício diário: Alta

Temperamento: Inteligente, Equilibrado, Sociável

Adestrabilidade: Muito Alta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page