Guia de Raças - Jack Russel

Popularmente conhecida como Jack Russell Terrier, que é uma variedade um pouco menor da raça Parson Russell Terrier, a raça foi criada no início do século XIX por um pastor Vitoriano, o reverendo John Russell. As origens são semelhantes às do Fox Terrier moderno. Trata-se de um típico cão terrier, muito rápido, ágil e vigoroso, criado para a caça à raposa.

O Jack Russell Terrier é um cachorro corajoso, confiante, de temperamento amigável e alegre. É um cão terrier cheio de vida, alerta, com expressão aguda e inteligente, ativo, destemido, dócil, porém com uma tranquila desconfiança.

Os olhos do Jack Russell Terrier são escuros, de formato amendoado, de expressão viva e inteligente. A pelagem do Jack Russell Terrier pode ser áspera, quebrada ou lisa, naturalmente dura, acamada, reta, fechada e densa, com bom subpelo e resistente às intempéries. A cor da pelagem do Jack Russell Terrier é inteiramente ou predominantemente branca com marcações em tom castanho, limão, pretas, ou qualquer combinação dessas cores.

De pequeno porte, a altura ideal para os cães machos da raça Jack Russell Terrier é de 36 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já para as fêmeas desta raça, a altura ideal é de 33 cm.

Ficha da raça Jack Russel

País de origem: Inglaterra

Nome original: Parson Russell Terrier

Grupo 3: Cães Terriers

Utilização: Cão de Caça, Cão de Companhia

Porte: Pequeno

Necessidade de exercício diário: Alta

Temperamento: Ativo, alerta, corajoso, Inteligente

Adestrabilidade: Alta

#jackrussel

Posts Em Destaque
Posts Recentes