Guia de Raças - Pinscher Miniatura

O Pinscher Miniatura já existia em grande número ao final do século 19. Das inúmeras variedades de cores que existiam na época, apenas as cores preta com marcações mais claras e avermelha (desde o sólido até o castanho) foram selecionadas para criação.

O Pinscher Miniatura é um cão de grande mobilidade, aspecto muito elegante, sóbrio. É um cachorro de tamanho médio, constituição quadrada, possuindo uma musculatura robusta e forte. O Pinscher Miniatura é desconfiado com estranhos, e está sempre alerta. Apesar do caráter dócil, é ótimo cão de guarda. A pelagem curta e limpa do Pinscher Miniatura, contribui ainda para que reúna todas as qualidades de um bom cachorro de apartamento.

A raça possui uma cabeça de forma alongada, com stop leve, mas bem definido, focinho terminando em cunha, com a trufa preta e bem desenvolvida. Os olhos da raça Pinscher Miniatura são escuros, de tamanho médio, cheios e de forma ovalada. A cauda, de inserção alta e espessura média, é levada verticalmente. A pele é ajustada sobre todo o corpo, o pelo é curto, liso, duro ao tato, forte, brilhante, bem aderido ao corpo. Pode ser unicolor (vermelho corça), desde o castanho avermelhado até o castanho avermelhado escuro, ou preto e castanho (black and tan).

De porte pequeno, a altura da raça Pinscher Miniatura fica entre 25 e 30 cm, medidos sempre a altura da cernelha.


Ficha da raça Pinscher Miniatura

País de origem: Alemanha

Nome original: Zwergpinscher

Grupo 2: Cães de Guarda e Utilidade

Utilização: Cão de Guarda e Companhia

Porte: Pequeno

Necessidade de exercício diário: Média

Temperamento: Vivo, Equilibrado, Temperamental

Adestrabilidade: Média / Alta

#pinscher

Posts Em Destaque
Posts Recentes